Tendência

DE OLHO NO LENÇO

NOSSOS EMBLEMAS.



Hoje iremos conhecer um pouquinho mais sobre o clube de desbravadores de forma especial conheceremos os emblemas e seus significados para que você possa "tirar" uma boa nota na prova de Lenço. MARANATA  e Bom Estudo!!!

Emblema D1



Este é o símbolo que representa o Clube de Desbravadores. Apresenta a inscrição DESBRAVADORES na parte superior do triângulo, e a inscrição CLUBE abaixo do escudo com a espada. Em 1946, o Pr. John Hancock acrescentou um novo item no Clube de Desbravadores desenhando o emblema do desbravador. Este símbolo contém em seu desenho os seguintes significados:

Três lados
Sendo um triângulo equilátero, o símbolo significa a “Plenitude da Trindade”: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, aos quais adoramos e servimos. O símbolo também significa o “Tripé da Educação”, no qual está centrado todo o programa do Clube de Desbravadores: Mental Especialidades, Classes, Honras, Trabalhos Manuais, etc.), Físico (Acampamentos, Passeios, Olimpíadas, etc.) e Espiritual (Ano Bíblico, Atividades de Testemunho, etc.) E por fim, também significa nossa “Cidadania e Lealdade”, pois servimos a nosso Deus dos Céus e da Terra, à nossa Pátria, e a nosso próximo, entre os quais, nossa família e nossa Igreja.

Escudo - Proteção
O escudo significa proteção.Na Bíblia, Deus é frequentemente chamado de “Escudo de Seu Povo”. “Não temas, Eu sou teu escudo.” Gênesis 15:01 “Embaraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.“ Efésios 06:16

Espada - Bíblia
A espada representa a Bíblia. A espada é usada na guerra. Uma batalha sempre é ganha na ofensiva. Estamos numa batalha contra o pecado e a nossa arma é a Palavra de Deus. A espada do Espírito é a Palavra de Deus. (Ver Efésios 06:17)

Vermelho - Sacrifício de Cristo
A cor vermelha representa o sacrifício de Cristo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deu seu único Filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 03:16 “Rogo-vos pois, irmãos... que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.” Romanos 01:12

Ouro - Excelência ou Nobreza
A cor ouro representa a excelência. O Clube de Desbravadores tem normas elevadas para formar caráter fortalecidos para o Reino dos Céus. “Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para enriqueceres.” Apocalipse 03:18

Branco - Pureza
O branco significa pureza. Desejamos ter a pureza e a justiça da vida de Cristo em nossa vida. “O vencedor assim será vestido de vestiduras brancas.” Apocalipse 03:05

Azul - Lealdade
O propósito do Clube de Desbravadores é de ajudar a ensinar-nos a sermos leais para com nosso Deus, nossa Pátria, nossos parentes, nossa Igreja, enfim, nosso próximo.

Emblema D2 ou Globinho.




Representa a organização mundial dos Clubes de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Contém o emblema D3 sobre fundo na cor da camisa do uniforme, com borda em Verde Petróleo e é usado na manga esquerda da camisa ou blusa. No lenço e na faixa de especialidades é usado no tamanho 11,5 x 8,5 cm.



Emblema D3


É usado na cobertura, na fivela do cinto e no prendedor de lenço. Não contém as palavras DESBRAVADORES e CLUBE, e o escudo com a espada fica centralizado.

 




Emblema D4




Apresenta um triângulo em perspectiva sobre um globo com o desenho da América do Sul. No globo o fundo é Verde e o mapa Branco. Deve ser usado na camiseta e boné do uniforme de atividades e no colete. Pode ser usado sempre que se justificar o uso de uma identificação menos formal. Para fins promocionais, também poderá ser usado traçado em uma cor.






Emblema D5

Diferente do D3 por possuir um traço a cima do escudo. Usado no distintivo das classe na cor amarelo ouro, na platina/galão do Diretor e na jaqueta cor prata.




Emblema L1




Octógono que representa a liderança dos Desbravadores. Confirma que o líder está acreditado internacionalmente com autoridade para participar nas cerimônias de investidura. Cada um dos oito lados tem a mesma medida, contendo o globo ao centro com as linhas meridionais e cartesianas na cor amarela, fundo azul celeste, mapas na cor verde. Moldurado por seis estrelas douradas que simbolizam as classes regulares, possui a borda geral amarela. É usado no lenço, no prendedor e na faixa do líder.




Emblema L2




Globo de líder Máster, contendo uma estrela prateada de sete pontas ao centro com triângulo em vermelho ao fundo. Será usado pelos investidos em Líder Máster na manga esquerda e, com um distintivo correspondente, no bolso esquerdo.






Emblema L3




Globo de líder Máster Avançado, contendo uma estrela dourada de sete pontas ao centro com triângulo em azul ao fundo. Será usado pelos investidos em Líder Máster Avançado na manga esquerda e, com um distintivo correspondente, no bolso esquerdo.





Emblema L4








Apresenta um triângulo em perspectiva sobre um emblema L1. Deve ser usado pelo Clube de Líderes de Desbravadores em seu uniforme de atividades sempre que justificar o uso de uma identificação menos formal.Para fins promocionais, poderá ser usado traçado em uma cor.








Curta nossa página no Facebook

Siga o desbravadoresespertos.blogspot.com.br no Twitter

Siga o Desbravadores Espertos no Instagram

  


Fonte: "RUD - Regulamento do Uniforme dos Desbravadores"


Traduza a Pagina

Seguidores

Total de visualizações

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso